Garotada da Raposa da BR faz 2 a 0 no Aglair Tonelli – Foto: Divulgação
O estádio Aglair Tonelli recebeu a grande final do Rondoniense Sub-20, União Cacoalense e Sport Genus fizeram uma partida bastante movimentada e disputada. O time do União Cacoalense time mais jovem da competição com atletas com media idade de 17 anos e conquistou o título inédito do Estadual de Juniores, com a vitória por 2 a O sobre o Sport Genus, gols marcados por Laerte Júnior e Kaye de 17 anos.
No primeiro tempo, os dois times se respeitaram bastante e fizeram uma etapa inicial com muita marcação e os gols ficaram para a segunda etapa. O primeiro gol foi de pênalti com o meia Matheus que foi derrubado no lado esquerdo da área aos 14 minutos, a cobrança da penalidade ficou com o atacante Laerte, ele bateu rasteiro no lado esquerdo do goleiro Matheus que acertou o canto, mas não chegou na bola.
Perdendo a partida a situação do Sport Genus ficou pior com a expulsão de dois jogadores, Rick, após acertar uma cotovelada no jogador do União Cacoalense e o goleiro Matheus por reclamação. Vencendo por 1 a 0 e com dois jogadores a mais o time do União Cacoalense ganhou confiança e foi em busca do segundo gol pra evitar a decisão nos pênaltis. E o gol saiu numa bela jogada dos garotos da Raposa da BR, Kaye recebeu na área e com um toque de categoria tirando do goleiro do Genus Júlio Cesar garantindo o título do União Cacoalense.
O placar de 2 a 0 garantiu o título do União Cacoalense do Rondoniense Sub-20, conquistou também vaga na Copa do Brasil e na Copa São Paulo Júnior de 2026. O vice campeonato do Sport Genus classificou a equipe pra ser o segundo clube de Rondônia na Copinha 2026.