Na madrugada desta terça-feira (7), por volta da 1h da manhã, câmeras de segurança registraram o momento em que criminosos quebraram a porta de entrada e atearam fogo na empresa Megalink, provedora de internet localizada em Jaru (RO).
Veja a matéria anterior: Clique aqui
De acordo com as imagens, os suspeitos chegaram ao local encapuzados e agiram rapidamente, utilizando um líquido inflamável para iniciar o incêndio. O fogo se alastrou por uma das salas da empresa, atingindo equipamentos e parte da estrutura interna.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por moradores que perceberam a fumaça e as chamas. A equipe conseguiu controlar o incêndio após alguns minutos de combate, evitando que o fogo se espalhasse para imóveis vizinhos. Apesar dos prejuízos materiais significativos, ninguém ficou ferido.
Segundo informações preliminares, outros provedores de internet em cidades da região também foram alvo de ataques semelhantes, que, conforme relatos, estariam sendo promovidos por integrantes de facção criminosa que vêm tentando extorquir empresários do setor em todo o estado.
As autoridades policiais investigam o caso e apuram se há ligação entre os ataques registrados em Jaru e os ocorridos em outros municípios de Rondônia.
VÍDEO