Após a apresentação de um relatório investigativo pela Polícia Civil, o Ministério Público solicitou a internação provisória dos envolvidos.
A Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste, com apoio da Polícia Militar, cumpriu mandados de internação provisória contra adolescentes nesta semana, a operação de localização para internação de 8 adolescentes teve início na segunda-feira, 14 de agosto. Até o momento, 3 adolescentes foram apreendidos e 5 ainda estão sendo procurados.
A ação, chamada de Operação Adolescência Segura, tem como objetivo desarticular uma facção criminosa que está recrutando jovens para a prática de crimes como venda de drogas, posse de armas, homicídios e extorsão.
Adolescentes estão sendo encaminhados para a unidade de Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), em JI-Paraná
Após a apresentação de um relatório investigativo pela Polícia Civil, o Ministério Público solicitou a internação provisória dos envolvidos. O pedido foi aceito pela Justiça, que entendeu que a medida é necessária para garantir a segurança dos próprios adolescentes, que expostos a perigo em razão das suas condutas e de terceiros. Além disso, a ação busca evitar que outros jovens sejam influenciados por esses crimes, restabelecendo a ordem pública na cidade.
O delegado Niki Locatelli, responsável pela operação alertou: “Jovens que insistem em se envolver com facções criminosas acreditando na impunidade terão seus pedidos de internação encaminhados à Justiça”.
Fonte: Correio Central