Dois indivíduos já conhecidos no meio policial por envolvimento em roubos e furtos de motocicletas voltaram a agir nesta terça-feira (23), em Jaru. Pela manhã, eles furtaram uma Honda CG 160 Start, de cor azul, estacionada em frente a um escritório de advocacia na avenida Tiradentes, Setor 02. O veículo pertencia a uma funcionária do local.
O crime ocorreu por volta das 11h30. Imagens de câmeras de segurança mostram os suspeitos chegando ao ponto onde a moto estava estacionada. Um deles, vestindo bermuda, camiseta branca, chinelo e com um capacete em mãos, aparece fumando e conversando com o comparsa, que usava jaqueta escura, bermuda e chinelo. Após alguns minutos disfarçando na mureta próxima, os dois atravessaram a rua e levaram o veículo.
Já no início da tarde, por volta das 13h30, a dupla se deslocou para Ji-Paraná, onde usou a moto furtada para cometer um assalto contra vendedores ambulantes de sonhos às margens da BR-364, na saída para Ouro Preto do Oeste. A Polícia Militar foi imediatamente acionada pelas vítimas e iniciou buscas na região.
Com as características repassadas, os militares localizaram os suspeitos no centro de Ji-Paraná, dando início a um acompanhamento tático. A perseguição terminou no bairro Primavera, onde os criminosos abandonaram a motocicleta próximo a um ferro-velho e tentaram fugir para uma área de mata. Contudo, o cerco policial já estava montado, e ambos foram capturados em seguida.
Durante a identificação, constatou-se que um dos envolvidos, havia deixado o sistema prisional há apenas três dias, após receber alvará de soltura em 20 de setembro. Mesmo em liberdade recente, voltou a praticar crimes, repetindo seu histórico de delitos relacionados a furtos e roubos de motocicletas.
A motocicleta recuperada será encaminhada para a Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Jaru, onde deverá ser restituída à proprietária. Os suspeitos permanecem à disposição da Justiça.
Fonte: jaru em ação