É comum a Delegacia de Polícia Civl no município de Machadinho D’Oeste registrar boletins de ocorrência com este perfil de crime, onde os sites de vendas tais como OLX apenas veiculam ofertas livres de pessoas e normalmente não é possível identificar com perfeição os que ali agem com má intenção ou dolo criminal.
Na manhã desta quarta feira (16/10/2019), mais um cidadão que pediu para seu nome não ser divulgado, sofreu um golpe ao tentar comprar um trator oferecido no referido site.
A Vítima que reside na zona rural e chegou a fazer parceria com um outro colega (também morador da zona rural de Machadinho) para adquirir o referido trator anunciado.
No negócio a vítima transferiu vinte mil reais (R$ 20.000,00) para o Infrator que já havia deixado o trator na propriedade da vítima e que posteriormente a vítima teria de terminar de pagar o restante do valor do veículo, mas o problema aconteceu logo em seguida em que o real proprietário do veículo fora até a residência da vítima e cobrou o veículo para si.
A Polícia Civil em Machadinho investiga o caso e alerta para propostas ‘miraculosas’ feitas na internet, com preços atrativos.
Fonte: Machadinhourgente