Banner Vavera 22-08
banner tai max
Banner aegea
Brasil Cacau
CARROS
Associação Comercial
banner ale queimadas setembro

Em Ouro Preto polícia prende membros de facção que foram ao município para cometer crimes

Os indivíduos presos deslocaram até uma residência portando arma de fogo, fazendo a ameaças e disparos, porém os moradores estavam ausentes, conforme relato dos autores do delito, o objetivo deles é “reconquistar e dominar território”. 

Em continuidade à “Operação Comando de Abordagem”, deflagrada em Ouro Preto do Oeste no último sábado(18/10), com o objetivo de combater o conflito entre facções criminosas, a Polícia Militar em ação planejada pelo Núcleo de Investigação (NI) da 3ª PO/OPO/2ºBPM com apoio de equipe da Força Tática surpreendeu um grupo de quatro criminosos em uma residência de posse de arma de fogo, e droga. Entre os infratores, havia um menor de idade membro da facção, que tinha um mandado de internação em aberto. Segundo a corporação, três dos indivíduos pertencem ao PCC, e vieram de Cacoal, Presidente Médici e Porto Velho.   

A ação aconteceu em um endereço no Jardim Aeroporto. Na casa, os policiais se depararam com um dos abordados arremessando um objeto pela janela em direção a uma área alagada nos fundos da residência, foram realizadas buscas minuciosas no interior do imóvel.

Os policiais localizaram uma arma de fogo de cano duplo (curto), duas balanças de precisão, uma porção de substância esverdeada com características semelhantes à maconha, parte de uma porção aparentando ser crack e certa quantia em dinheiro. Prosseguindo nas buscas no entorno, foi localizada a arma de fogo tipo revólver calibre .38, arremessado pelo suspeito na hora da chegada dos policiais.

Os indivíduos declararam espontaneamente integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), fato constatado pelo serviço de inteligência da Polícia Militar com a extração de conteúdos obtidos durante o monitoramento das redes sociais dos suspeitos.

Os três maiores de idade deverão responder por infrações penais previstas nos artigos 33 e 35 da Lei nº 11.343/2006 (tráfico e associação para o tráfico de drogas); no artigo 14 da Lei nº 10.826/2003 (porte ilegal de arma de fogo de uso permitido) e também o artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (corrupção de menor).

A Força Tática foi acionada após diligências realizadas pela Polícia Militar da 3ª Companhia e do Núcleo de Inteligência do CRP II, e mediante monitoramento de redes sociais e diligencias que identificaram indivíduos realizando ameaças e exibindo armas de fogo.

Os indivíduos presos deslocaram até uma residência portando arma de fogo, fazendo a ameaças e disparos, porém os moradores estavam ausentes, conforme relato dos autores do delito, o objetivo deles é “reconquistar e dominar território”. 

Diante dos fatos, configurando situação de flagrante delito, os quatro envolvidos foram conduzidos até a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Ouro Preto do Oeste, juntamente com o material ilícito apreendido, para os devidos procedimentos legais cabíveis.

Por: JARU NOTÍCIA – Fonte – Correio Central

flashNet
banner tai 300x250
CCAA
Pizzaria
Ailton Live Swol
CARROS
barbeiro mariano
Anuncie aqui
PodCast