Na madrugada deste domingo (31), por volta das 00h20min, uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento ostensivo pela Rua Euclides da Cunha, no Setor 4, em Jaru, quando avistou um indivíduo com características semelhantes a um homem já conhecido no meio policial e contra o qual havia mandado de prisão expedido pela Justiça.
Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito entrou rapidamente em uma residência nas proximidades, local conhecido por ser frequentado por usuários de drogas. Diante da fundada suspeita e da necessidade de dar cumprimento à ordem judicial, os policiais realizaram a entrada no imóvel, conseguindo localizar e capturar o foragido.
No interior da residência, também foram abordadas outras pessoas. Durante busca pessoal, a equipe encontrou em poder de dois indivíduos pequenas porções de crack, quantidade suficiente para caracterizar posse para consumo pessoal, conforme o artigo 28 da Lei de Drogas. Diante disso, foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), sendo os envolvidos cientificados de que deverão comparecer em juízo.
A residência apresentava claros indícios de ser utilizada de forma recorrente para práticas ligadas ao consumo de entorpecentes, reforçando o risco social e a ameaça à ordem pública decorrentes da atividade.
Após a captura do foragido e a lavratura dos procedimentos cabíveis, todos foram conduzidos ao órgão competente, permanecendo à disposição da autoridade policial.
Fonte – JARU NOTICIA