O idoso portador da doença de Alzheimer que estava desaparecido desde a data de ontem (20) foi encontrado com a ajuda da população.
O mesmo já havia apresentado episódios anteriores de evasão do lar.
Na data de ontem a esposa do idoso procurou a Polícia Militar por volta das 11h00, relatando o desaparecimento. A PM realizou buscas em diversos pontos da cidade e arredores, como também nas áreas rurais, mas até então sem êxito.
Moradores da região organizaram um mutirão de buscas, realizando varreduras em áreas próximas à cidade e nesse tarde encontraram Alvelindo sentado em umas pedras no interior de uma matinha próximo ao município.
O idoso foi localizado em segurança ainda nesta quarta-feira. Ele está bem e, por precaução, foi encaminhado para avaliação médica e permanece sob cuidados de saúde.
A rápida mobilização da comunidade e das autoridades foi fundamental para o desfecho positivo da ocorrência.
VÍDEO: