O jovem Jesus David Cataldy Lunar, de 20 anos, considerado desaparecido desde o dia 22 de setembro, no Contorno Leste, em Cuiabá, foi localizado na última quinta-feira (09), na cidade Ji Paraná, em Rondônia.
A informação divulgada em primeira mão pelo portal Olhar Direto, é de que Jesus David, que não usa celular, pegou carona até o município de Ji-Paraná, e foi localizado em um posto da Polícia Federal onde foi para pedir extradição para o seu país de origem, a Venezuela.
À época do desaparecimento, a mãe de Jesus David procurou o Núcleo de Pessoas Desaparecidas (DHPP) de Cuiabá para comunicar o sumiço do rapaz, sob a alegação de que ele tinha sido contratado para tomar conta de uma casa construída em área ocupada de forma irregular, e o sumiço dele foi notícia em todos os meios de comunicação de Mato Grosso.
À reportagem do site de Cuiabá, a divisão de desaparecidos da DHPP informou que o jovem foi entregue aos cuidados da equipe de assistência social na cidade de Ji Paraná que deve fornecer uma passagem para o rapaz voltar à Venezuela.
“Ele foi entregue para a prefeitura municipal lá que vão providenciar uma passagem mediante a secretaria de assistência social e o retorno dele ao país de origem”, declarou a investigação.
Fonte: Olhar Direto