A motocicleta Honda 160 Bros, ano 2024, roubada à mão armada por uma dupla de criminosos de uma jovem de 20 anos na Praça da Liberdade em Ouro Preto do Oeste na madrugada de domingo (8/12), foi recuperada na tarde desta sexta-feira. A motocicleta estava em um terreno baldio no Residencial Colina Park, foi abandonada no local.
O veículo de duas rodas se encontra no pátio da 1ª Delegacia de Polícia Civil, e será ressarcido a proprietária. A moto foi roubada por dois criminosos de um casal, ambos com 20 anos. Os jovens foram abordados em um banco no interior da Praça da Liberdade pelos ladrões, um deles portando uma arma tipo pistola, anunciou o roubo, e que queriam as duas motos.
De arma em punho, o primeiro ladrão subiu na motocicleta Honda Bros de cor preta, que pertence a garota, e empreendeu fuga. O outro criminoso subiu na moto de Vinicius, uma Bros de cor branca, momento em que a dona da moto reagiu e empurrou o ladrão que perdeu o controle e caiu. O casal foi pra cima, entrou em luta corporal com o ladrão que foi imobilizado por Vinicius, e a PM foi acionada.
O ladrão detido pelas vítimas foi preso, identificado por Jean Juan Maia de Oliveira, a polícia local apurou que ele é de Porto Velho e teria confessado que veio da capital havia três semanas, se uniu a um criminoso em Ouro Preto do Oeste para praticar roubos de moto sob “encomenda”. A arma que o criminoso da capital usou para assaltar em Ouro Preto ele de plástico, um simulacro. Os jovens vítimas do assalto residem em Ji-Paraná.
A Polícia Civil ressalta a colaboração da população que contribuiu com informações valiosas para que o trabalho policial seja bem-sucedido. O cidadão pode direcionar informações para a Delegacia Civil, no quartel da Polícia Militar ou pelo disque 197. Quem informa tem a garantia do sigilo do seu nome preservado.