A Prefeitura de Jaru deu um importante passo na valorização dos profissionais que atuam na proteção dos direitos das crianças e adolescentes do município, ao anunciar o reajuste salarial dos conselheiros tutelares.
O projeto, de autoria do Poder Executivo, estabelece que, a partir de julho, os conselheiros passarão a receber um salário de R$ 4 mil. A proposta foi aprovada pela Câmara de Vereadores e agora segue para sanção do prefeito Jeverson Lima.
O prefeito destacou que, além da valorização por meio do reajuste, a Prefeitura também tem investido em infraestrutura, veículos, equipamentos, entre outros, visando sempre garantir boas condições de trabalho para os profissionais da área. “Reestruturamos o Conselho Tutelar de Jaru e garantimos uma estrutura adequada para que os conselheiros possam exercer seu papel na defesa da infância com qualidade”, afirmou Jeverson.
O conselho tutelar é um órgão permanente e autônomo, eleito pela sociedade para zelar pelos direitos das crianças e dos adolescentes. Os conselheiros acompanham os menores em situação de risco e decidem em conjunto sobre qual medida de proteção para cada caso.