Topo 1 Barbearia
FIBRA
ACIJ
Brasil Cacau
CARROS
Associação Comercial
Banner ALE Junho

Vale do Anari: Golpistas usam nome de advogada e aplicam fraude bancária de quase R$ 2,5 mil

Uma moradora de Vale do Anari procurou a Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (6) após perceber que havia sido vítima de um golpe de estelionato envolvendo falsa identidade profissional e fraude bancária.

De acordo com o registro, a mulher relatou que é parte em uma ação judicial contra o banco Bradesco, conduzida por uma advogada. Na última sexta-feira (1º), o marido da vítima recebeu uma ligação de uma mulher que se apresentou falsamente como a referida advogada, afirmando que a causa judicial havia sido vencida. Em seguida, outra pessoa, que dizia ser secretária da profissional, entrou em contato para “auxiliar na liberação do valor”.

Acreditando na veracidade das informações, a vítima seguiu as instruções recebidas e acessou sua conta bancária, realizando diversas operações financeiras. Conforme detalhado no boletim, ela acabou contratando dois empréstimos em seu nome, no total de R$ 2.490,00, e transferindo o valor via Pix para um terceiro.

Somente após concluir as transações, a vítima entrou em contato com sua verdadeira advogada e descobriu que havia sido enganada. Orientada pela profissional, ela procurou a Polícia Militar para registrar os fatos.

Segundo a guarnição, o crime foi praticado por meio de engenharia social, com uso indevido de informações processuais e identidade profissional, o que representa risco à ordem pública e à credibilidade das instituições jurídicas e bancárias.

A PM prestou os devidos esclarecimentos à vítima quanto aos procedimentos legais e orientou quanto à preservação de provas e posterior comunicação à autoridade judiciária.

flashNet
CCAA
Pizzaria
CARROS
barbeiro mariano
Anuncie aqui
PodCast